sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Sonho ou Loucura?

SONHO OU LOUCURA?


O que vemos quando
Estamos de olhos fechados?
As lágrimas não hidratam
O coração ferido.
Lembranças dever ser usadas
Apenas como orientação
Em noites escuras.


É comum o Ser Humano
Equivocar-se com declarações.
Não tem como evitar
As palavras um dia se encontram
Em corações partidos.


O que deixo na vida
Não vejo serventia,
Apenas um depósito empoeirado.
Um novo dia qualquer
Sem memória irá começar.
Amanhã nada será
Reiniciado.


Já não se faz necessário
As emoções embebidas
Nas velhas proféticas canções.
Aqui um segundo de solidão
É uma grande oportunidade
Retrocesso e sofrimento.


Parecer feliz só altera
A forma de conjugar o verbo.
Aqui eu me escondo
De outros olhos curiosos
Pervertidos.
Meus olhos choram
Mas não são permitidos.


Tudo certo quando
Estou por perto.
Aqui o lápis e papel
São próprios e me pertencem
Nada mais, é tudo.


Um beijo se te vejo,
Um aperto de mão
Despedida.
Um abraço hoje para
Selar a saudade do amanhã.


O caminho é um ciclo
Que se encontra
Em cada acordar...


Fernando Matos
Poeta Pernambucano





Nenhum comentário:

Postar um comentário