sábado, 3 de março de 2012

Nós Somos o Circo - Texto de Fernando Matos

NÓS SOMOS O CIRCO



“Atenção senhoras e senhores, crianças dos oito aos oitenta anos. Temos o prazer de apresentar o maior e melhor espetáculo do universo”.


A VIDA.



Celebremos a Vida em sua plenitude com aplausos. Se um dia você passou por um circo e nunca imaginou que além do brilho das luzes ali poderia existir a Vida, ou quem sabe a sua vida, pois pode Ter a certeza que no circo é representada a VIDA do Ser Humano. Desde a compra do bilhete, que representa o inesperado e a surpresa do espetáculo. Logo depois vem a apresentação... O nosso nascimento.


Quem passa os dias a lamentar-se, não consegue ver que é necessário acreditar para poder passar pela “corda bamba” diária, treinar e esforçar-se é necessário para superar o obstáculo.


O bailado e brilho da “bailarina” será nosso grande amor? Um brinde para o amor, também para a beleza da bailarina. Segue-se o espetáculo com seu brilho peculiar, contudo algumas pessoas preferem fazer de seu picadeiro um “globo da morte”. É preciso acreditar na beleza do VIVER, assim como o “atirador de facas” acredita no seu sucesso.


É chegada a hora da alegria e ninguém melhor para representá-la que o palhaço na fantasia de nossos sonhos, com suas cambalhotas e piruetas, como se estivesse driblando as nossas dificuldades. Entretanto o sorriso triste do palhaço transforma-se no catalisador de nossas esperanças de dias melhores, sem Conflito, Doença e Pobreza.


Acredite no potencial que Deus lhes ofertou, pois o sucesso depende unicamente de você. Não se esqueça de levar alegria ao seu irmão, pois de nada adiantará tanto brilho, tanta Luz no seu “circo” caso não haja os aplausos verdadeiros de seus irmãos.



Fernando Matos
Poeta Pernambucano


Nenhum comentário:

Postar um comentário