segunda-feira, 24 de julho de 2017

Chuvas de Desejos

Chuvas de Desejos



Todos têm histórias a contar
Inúmeras surpresas a descrever
Dia de chuva, boa hora para começar
Sem medo de nada e tudo a acontecer.


Protegido em dia chuvoso
Vi de longe uma linda jovem
Desejava estar no cobertor gostoso
Vontade tinha, só faltava coragem.


Divididos por uma extensa avenida
Acenei de longe, mas não fui visto
O frio batia e mais longe fica a pretendida
Estranho me sentir malquisto...


Observei de longe aquele corpo
Desprotegido e todo molhado
Minha visão apurada de rapina
Começava a ver além da roupa
A silhueta da beleza, a ninfa...


Gesticulei, mas não gritei
Não queria passar por mal-educado
O vulcão do desejo... Acreditei
Ela nem aí... Fiquei acabrunhado.


De repente uma luz une, ilumina
Ela olhou, fez que nada acontecia
Mas a vontade era forte naquela menina
Sorriso fez da noite um lindo dia.


Ouvi um som de animal bem distante
Era o galo anunciando o amanhecer
Fez-me perceber o constante
Sonhador que sou... Mas valeu acontecer.
Acordei e voltei a viver o abstrato
Que todos chamam de vida
Mas aquela imagem de luz cintilante
Revelou a busca real da pretendida.


Fernando Matos
Poeta Pernambucano


Nenhum comentário:

Postar um comentário