segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Beija Flor Sem Dor


Beija Flor Sem Dor



O bater das asas faz a nossa trajetória
Passa tão rápido antes mesmo do amanhecer
Integração social que faz tudo acontecer
O beija-flor guardou a razão da minha história...

Agarrei-me no voo das incertezas
Firme nas palavras proferidas
Estrada de sonhos e fortes feridas
O beija-flor pousou na minha alma...

A brisa forte não acalma, revigora.
Agora e sempre sigo na busca incansavelmente
Do mais precioso néctar das flores.
Não conheci a calma, renasci das dores,
O beija-flor dormiu na minha mão...

Mensagens vão e vem do Plano Superior
Numa velocidade mágica e inimaginável
Por isso as orações tornam tudo realidade
Onde merecimentos ainda que quase provável
Somos seres de energia em pura adaptabilidade
Vivemos vorazmente na busca de nossa essência
Aprisionados no lar de nossas ínfimas decisões
Lutando contra as dificuldades com feroz persistência.
As razões do tempo nos remetem a infinidade
Ilusão material que ensina meras futilidades
O lago dos sonhos é enorme e profundo
Um mundo que esconde doçura e sofrimento
Tristeza e alegria nas asas da eterna razão
Características que nos diferem em pensamento
O beija-flor alegre orou e assim curou meu coração.


Fernando Matos
Poeta Pernambucano


Nenhum comentário:

Postar um comentário