domingo, 31 de outubro de 2021

Halloween

 Halloween 


Halloween para mim tem outra versão.

Na minha terra há história tão cabeluda 

De dá nó no coração da gente...

Aparentemente eles parecem não existir, 

Todavia de quatro em quatro anos aparecem 

Prometendo doces quando na pura verdade 

Espalham maldades e todo tipo de loucura.

É mais fácil acreditar na mula sem cabeça 

No Saci Pererê do que crê em falsas promessas. 

Não entre nessa não meu bom cidadão, 

Use a razão para tudo nessa vida.

Não deixe imagens bonitas iludir sua razão. 


Mas também há sua versão animada. 

De enlouquecer toda a meninada. 


Entre doces ou travessuras 

Temos a loucura saborosa 

Tão deliciosa a rapadura 

O que dizer do pirulito 

Puxa-puxa?

Alguém quer uma queijadinha?

Só dou uma o resto é minha.

Sem esquecer da cocada 

A diversão de toda molecada.

Isso é de encher qualquer sacola. 

Maria mole e pipoca salgada 

Halloween na minha terra 

É uma loucura deliciosa 

De arrepiar os cabelos 

Com tantas coisa gostosa.


Fernando Matos 

Poeta Pernambucano 

Dr h.c em Arte e Poesia 

Dr h.c em Comunicação Social 

(Direitos Reservados ao Autor)


Um comentário:

  1. Sim, aqui no norte do México, na fronteira com os Estados Unidos, adotamos essa tradição e embora as crianças se divirtam muito, é perigoso, é quando há muitos acidentes e as crianças são vítimas de gente malvada. Um prazer curtir a leitura do escritor, cumprimentos.

    ResponderExcluir