sábado, 6 de agosto de 2016

Individualidade

Individualidade


As lembranças são névoas
Esqueci o contorno do teu rosto
Nem consigo mais sentir o cheiro
Do corpo sedento de amor.
Não me lembro dos teus olhos carentes
De desejos e sussurrando
Ao meu ouvido, sua louca...
Que boca tarada...
Olvidei a tão sonhada.
Caminho sozinho em versos perdidos
A razão de ter sido ferido
Em mente e coração sofrido
O corpo agradece o castigo.
Não faz mal se te enganei
Ou se fui enganado
O controle de nossos propósitos
Foi largado em lugar escuro
Sobrando apenas o lado puro
Do nascimento...
Semente do afeto
Adubado no futuro com ódio
O ópio de nossa subdivisão.
Atolado em choros de saudade
Minha idade é maldade da caminhada.
Até hoje quando me banho
É triste porque teu cheiro ainda resiste
Na pele fria, no vulto estranho.


Fernando Matos
Poeta Pernambucano



Nenhum comentário:

Postar um comentário