sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Fernando Matos

FERNANDO MATOS


A memória já fraca
Infância esquecida
Imagem de criança
Apenas na fotografia.
Mas trago na lembrança
Guardada no peito
Palavras de força e perseverança
Dos meus pais
Desejando sempre um pleito
Melhor ao seu rebento
São essas palavras que no peito
Cheio de emoção
Tenho a minha mãe por Gratidão
Um pai que foi um excelente sujeito
A minha Vida, às vezes sofrida,
Entretanto nunca esquecida
Nos corações amados.


Sou do Recife, minha Cidade.
Hoje a idade faz-me lembrar
As ruas de paralelepípedo
Ônibus elétrico pelas ruas a passar.
Cresci junto com o município.
Faço parte da Estrela surgida
Através de luta representando
A nossa República.
Aqui ainda estou e amando
Muito mais a terra prometida.
"Virtus et Fides"
Ideais que tanto almejamos
Seguindo a luta de Pé
Com garra, Força e Fé.
Tenho como título “Leão do Norte”
Que nas batalhas dos antepassados
O Braço Forte da coragem
Trouxe ao Futuro novas imagens.
No peito trago a Cruz
Religiosidade herdada
Para garantir a presença amada
Do Divino Pai Celestial.
No corpo o calor do Sol
Transmitindo sua energia
A esse Homem que já foi menino
Um dia...
Responsabilidade que carrego
Com alegria de repassar
Ao filho amado toda essa biografia
Carregada em versos ainda a revelar...
Amo-Te Recife, Cidade da Nostalgia.


Fernando Matos
Poeta Pernambucano










Nenhum comentário:

Postar um comentário