sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Matéria de Capa

Matéria de Capa



Todos me olham por andar maltrapilho
Nem todos entendem o meu olhar triste
Só o Divino Pai a alma que aqui existe
A sociedade valoriza apenas quem tem brilho.
Não existo onde tudo acontece, sou andarilho...
Nunca um braço forte pôde me acolher
A fome é real para quem não escolheu sofrer
A vida só acontece para quem tem sobrenome
As noites frias já apagaram até o meu nome
A verdade não vem para quem quer tudo esquecer.


Apenas peço um pouco de entendimento
Não estou aqui para fazer nenhum mal
Os malvados são matéria de capa no jornal
Do rico ao pobre todos guardam sentimento
Talvez não tenha recebido o devido sacramento
Meu corpo não pede mais que um pedaço de pão
Ao passar demonstre um pouco de atenção
Todos têm o direito da vinda e da partida
Com um futuro incerto da Terra Prometida
Só me resta a glória do infinito perdão...


Fernando Matos
Poeta Pernambucano

Nenhum comentário:

Postar um comentário